segunda-feira, 22 de junho de 2009

FRAGMENTO MEMORIALÍSTICO

MEUS PRIMEIROS ANOS

A ESCOLA

(...)

Não me lembro quanto tempo foi preciso para adaptar-me à escola, mas sei que não foi muito, pois logo o ambiente escolar tornou-se um lugar de alegria para mim. Eu era uma criança esperta e curiosa, mas ao mesmo tempo displicente e sonhadora. Não me lembro como fui alfabetizada (infelizmente), porém, recordo-me da minha insistência em organizar os números em suas sequências, na ordem de zero a cem. Era difícil entender, por exemplo, o porquê de depois de vinte e nove ser trinta e não vinte e dez. Foi uma verdadeira luta elaborar a forma convencional seqüenciada dos números. Quando recordo das horas que eu dedicava á construção dessa lógica, percebo o esforço tamanho da criança em absorver essa linguagem, que é por natureza, instigante e complexa.

Nenhum comentário: